terça-feira, 11 de outubro de 2011

Detran cassa empresa que formava profissionais para autoescolas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) cassou o credenciamento da empresa Tectran – Formação e Treinamento Profissional no Trânsito, de Cascavel. A escola formava instrutores de trânsito, diretores gerais e diretores de ensino para atuar em Centros de Formação de Condutores de todo o Brasil.

Entre as irregularidades mais graves apuradas pelo Detran estão o não cumprimento de carga horária obrigatória, a venda de certificados de conclusão de cursos e o aliciamento de pessoas sob o oferecimento de facilidades indevidas.

A Controladoria Regional de Trânsito (CRT), responsável pelas investigações, estima que cerca de mil profissionais, atuantes no Paraná, Mato Grosso, Piauí e Santa Catarina, tenham sido certificados pela Tectran desde o início das suas atividades, em 2010.

Todos os cursos ofertados pela empresa serão investigados e, se forem constatadas irregularidades, os certificados emitidos serão cancelados e seus detentores indiciados.

Cópias do processo administrativo serão encaminhadas para a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná, para que os envolvidos também sejam punidos criminalmente.

Segundo o Detran, mesmo se confirmado o envolvimento de autoescolas, os alunos não serão prejudicados.

Fonte: www.detran.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário